culturanavegante@gmail.com

visite o dengo-dengo cartoneiro - projeto de formação de leitores
http://dengodengocartonero.blogspot.com/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lançamento de Além do Quintal de Marlene Edir Severino

Ontem, dia 12 cumprimos mais uma etapa do trabalho da Papa Terra Editora. Fizemos o lançamento de Além do Quintal , Poemas e Aquarelas de Marlene Edir Severino.  Devo dizer que em Itajaí foi até agora o evento literário do ano. Um livro que foi bancado pela autora, sem apoio de nenhuma lei de fomento e realizado com muito cuidado pela mesma e com muita alegria por nós da editora.  A autora recebeu nno entanto um apoio para o coquetel de lançamento oferecido pela Fundação Cultural de Itajaí  e agradecemos na figura de Ane Fernandes, toda a equipe da Fundação. Tentamos fazer um livro a  altura da arte de Marlene, exímia artista, poeta que conquistará muitos leitores, pois nela a poesia brota com a simplicidade e beleza não menos complexa das espécies da flora atlântica. Por falar em atlântica, o livro conta com um posfácio do poeta Fernando José Karl e de outro poeta de além mar, o Leonardo B. de Bizarril cujas palavras foram lidas por mim ontem a noite. Não iria comentar, a impensa local não deu bola,  mas a autora superou a casa dos 30 exemplares vendidos, coisa rara e quem lida com livros sabe disso. 
Escrevo aqui para dizer, avisar, convidar a todos que por algum motivo não puderam ir ao lançamento, que no dia 29 de abril será lançado o livro aqui em Navegantes no Espaço Cultural do Instituto Caracol, na João Sacavém, 160, centro. Preparamos uma noite de boa música e um coquetel para embalar boas conversas e leitura de poemas. Sintam-se convidados.
Marlene em foto de Fernando Gonçalves

Vocês podem ver muitas outras fotografias do lançamento no blog do fotógrafo 

4 comentários:

  1. Difícil encontrar uma palavra que possa condensar o quão grato me sinto, o quanto que só pode acontecer, mesmo

    Num incondicional e
    Imenso Abraço, Cristiano


    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Caro Leonardo, sua participação neste processo de trabalho e construção é a mais grata condensação do tempo-espaço, todos em um só quintal. Um rio me separa de marlene, nossas cidades viszinhas, um oceano separam nossas vozes, no entanto cantamos juntos naquela noite. obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Grande Cristiano! Tudo bem? Rapaz, estou vivendo pelas banda do Oeste, catarinense(será? ou será gaúcho?), e quanto ao texto que se refere o poste no O Cubancheiro, originalmente, trata-se de um roteiro cinematográfico e que agora, resolvi adaptá-lo para ser um romance. Um caminho inverso, do que normalmente acontece com os livros; são escritos como ramances primeiro e depois é que viram roteiro cinematográfico e depois filmes. Vamos ver, pois já tem dois projetos na fila. Um é o livro de contos que já mencionei (quem sabe eu banco a confecção do mesmo pela tua editora?) e outro, romance policial, que estou esperando até junho uma resposta para saber se vão editar. Caso não o façam, eu vou ver o que posso fazer pra editá-lo.

    No mais, apenas aguardando pra passear em Itajaí, beber uns tragos e prosear com os velhos amigos.
    abraços eparabenspelo lançamento do Além do Quintal da Marlene Edir Severino.
    Hélio

    ResponderExcluir