culturanavegante@gmail.com

visite o dengo-dengo cartoneiro - projeto de formação de leitores
http://dengodengocartonero.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conferência com o Professor Américo Cristófalo da Universidade de Buenso Aires


Bom dia, faço parte do NEBEN e divulgo o evento que estamos organizando na UFSC na próxima semana. àqueles de navegantes que se interessarem, podemos combinar uma ida em grupo. abaixo o programa e o cartaz que desenvolvi.



O Núcleo de Estudos Benjaminianos (NEBEN) e o Programa de Pós-graduação em Literatura (PGL) promovem o ciclo de conferências “Concepto de experiencia en Benjamin y Bataille” com o Prof. Dr. Américo Cristófalo. Américo é professor do Departamento de Letras de la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (UBA), e diretor desde 2009. Tem diversos livros publicados, entre eles La parte de la sombra (1984), La política excluyente (1996) e Poéticas Literarias del Siglo XIX. Escreveu diversos artigos sobre Walter Benjamin e Charles Baudelaire, sendo que deste último traduziu Las flores del mal e Correspondencias General. Em 2005 traduziu também Discussión sobre el pecado, de Georges Bataille.

 Serão realizadas três conferências entre os dias 9 e 13 de maio. Nas tardes dos dias 10 e 12, das 14h às 16h, o professor se reunirá com os membros no NEBEN para uma conversa informal. Todos os professores e estudantes do programa estão convidados. As inscrições para participação serão feitas no dia e no local das conferências.


Segunda, 9 de maio - das 10h às 12h: Sala Carlos Drummond de Andrade – tema “Crisis de la experiencia”

Quarta, 11 de maio - das 14h às 18h:  Sala Carlos Drummond de Andrade – tema “Narrar ‘la metódica destrucción de experiencia’”

Sexta, 13 de maio - das 10h às 12h: Auditório Henrique Fontes – tema “Experiencia y representación: del narrador al teatro de lo imposible”

Nenhum comentário:

Postar um comentário