culturanavegante@gmail.com

visite o dengo-dengo cartoneiro - projeto de formação de leitores
http://dengodengocartonero.blogspot.com/

sábado, 27 de novembro de 2010

fim do fórum foi festa

ontem foi o encerramento do 1º fórum municipal de cultura contou com mais uma discussão muito madura sobre os caminhos da arte em navegantes.  temos um configuração ímpar na anfri. possúímos, conselho de cultura, lei de incentivo, acordo de cooperação entre minicípio e governo federal assinado, sistema e palno de cultura em andamento e uma fundação. O que não temos ou melhor, nao encontramos ainda, empresas dispostas a apoiar os projetos aprovaods na lei de incentivo à cultura. Não tivemos ainda um envolvimento dos próprios artistas que faltaram ao fórum, foi-se.
terminamos de ler e aprovar pequenas alterações na lei de incentivo à cultura, que em breve colcarei à dispopsição aqui. uma ação proposta pelos artistas será efetuada nesta semana. No dia 02 de dezembro, os artistas farão um movimento na praça central de navegantes ao fima da tarde, chamando a atençaõ para que os empresários que recolhem ISSQN atendamos proponentes que tiveram seus projetos aprovados pela lei.
a ação terá o seguinte tema:

PROCURA-SE MECENAS!

Após o termino do fórum foi realizado um sarau no Deny's Bier felizmente numa noite em que outro amigo e artista Maycow estava fazendo um som. Foi agradabilíssimo. Leitura de Quintana, Cristiano Moreira, Vicente Cechelero, Bertold Brecht entre outros causo da cidade foram ouvidas na noite.
Dona Vilma e cultura imaterial, narrativas dos navegantes

Patrícia recitando Brecht

Alguns dos ouvintes que também estavam no fórum

Lendo Vicente Cechelero

MArcos dizendo Quintana

2 comentários:

  1. Cristiano, parabéns pelo blog, mais uma vez, este é um grande instrumento de difusão das informações sobre cultura em Navegantes.
    Sobre o Fórum, quero comentar que acredito, que este foi o momento mais rico e mais democrático de discussão de políticas públicas de cultura em Navegantes.
    O movimento de quinta-feira vai ser de suma importancia para dar visibilidade aos projetos da Lei de Incentivo e a própria lei. Por isso, quero corroborar no convite aos produtores de cultura de Navegantes para que se aliem a nós e nos ajudem a fazer da cultura uma área mais respeitada e valorizada pela sociedade.
    Contem sempre com a Fundação Cultural de Navegantes.
    Marcos Venício Montagna - Superintendente

    ResponderExcluir
  2. oi marcos. temos que difundir para as pessoas artistas ou não, que a onda está crescendo, é hora de dropar como diriam os surfistas. temos que pegar a onda. concordo sobre a importância da discussão do fórum. foi histórico. que conste nos anais da história da cidade. parabéns.

    ResponderExcluir