culturanavegante@gmail.com

visite o dengo-dengo cartoneiro - projeto de formação de leitores
http://dengodengocartonero.blogspot.com/

domingo, 28 de novembro de 2010

Para iniciar a semana

Sabendo que os artistas da cidade nesta quinta feira, dia 02 de dezembro, farão uma manifestação na praça central de navegantes com o intuito primeiro de manifestar o objeto de arte e segundo o de mobilizar e anunciar para quem não sabe (empresários principalmente), que alguns artistas possuem projetos aprovados pela lei de incentivo à cultura e que precisam que os mecenas (porque se trata de lei de mecenato) recebam os produtores e artistas para conhecer as propostas e o funcionamento da lei. a lei é um dispositivo que só funcionará se os empresário entenderem que o dinheiro do ISSQN que ele deve pagar pode ser um investimento na produção cultural da cidade.

Para começar a semana um frase de Teixeira Coelho que serve para a ocasião.

"Cultura é o resultado de uma longa conversa de que todos participam. Qualidade só se consegue no processo  de uma longa conversa de que todos participam."
(In. Guerras Culturais, Iluminuras, 2000)

Um comentário:

  1. oi joão seja bem vindo a esta casa. também escrevo e vndo livros, como deves ter percebido pelo blog. fiu ao seu sítio e vi que andas ao norte. estive em belém em 1999, gostei, ainda voltarei. abraço

    ResponderExcluir